(11)

(11)

Disjuntor

A Carflax é distribuidora de vários tipos de disjuntor. A função desse produto é proteger de forma eficiente a rede elétrica da residência. Ou seja, todas as vezes que há uma elevação na carga de energia, esse aparelho desliga e evita um acidente.

Um curto-circuito pode trazer muitos riscos a uma casa. Além de danificar uma série de equipamentos, essa falha pode causar um incêndio. E uma das maneiras de prevenir esse problema, é utilizando um disjuntor residencial.

O disjuntor monopolar é um produto muito importante e capaz de evitar um curto-circuito. Mesmo sendo uma peça pequena e econômica, esse item faz uma grande diferença para os equipamentos elétricos.

O maior diferencial desse modelo é que esse disjuntor só é indicado para circuitos que contem com uma única fase, como, por exemplo, tomadas ou sistemas de iluminação, sejam eles de 220V ou 127V.

Excelentes modelos de disjuntor

O disjuntor bipolar é muito usado em comércios e residências. Esse produto tem excelente custo-benefício e pode ser encontrado em lojas especializadas no segmento. O mercado oferta diferentes modelos e opções desse mesmo item.

É importante destacar que, diferentemente do fusível, o disjuntor bipolar não queima se sofrer uma sobrecarga. Ele apenas desliga e impede que haja um curto no sistema elétrico.

O único disjuntor capaz de atender um circuito com três fases é o disjuntor tripolar. Esse modelo é totalmente diferenciado e consegue suportar instalações elétricas de 220V ou 380V.

O uso incorreto de um disjuntor pode trazer grandes riscos às instalações. Não é permitido e indicado substituir o modelo tripolar por modelos monopolares. Seguir a recomendação de um especialista impede curtos e até incêndios. Também é fundamental conferir se o produto conta com um selo do INMETRO.

O funcionamento desse produto é simples. Quando há uma sobrecarga de energia na rede, o disjuntor identifica essa falha automaticamente e já realiza o desarmamento. Ele não queima ou é danificado quando esse tipo de erro acontece. Quando a energia volta a ficar estável, ele pode ser armado novamente sem problemas. Para mais informações, faça contato!